Blog Top

Acessem também http://www.michelimichelon.com.br/ e confira nosso cantinho especial!!!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Make passo a passo 6 - Aplicação do Pó

6 - O Pó



Quanto mais sutil e discreto for o uso de pó facial, melhor. Afinal, as principais funções deste item é: uniformizar a pele, principalmente depois de fazer o uso de  corretivos, retirar a oleosidade excessiva e ajudar na fixação de produtos que vêm a seguir, como o blush e as sombras. Existe o pó solto e o compacto. A composição, a textura e o acabamento oferecidos por estes são bem semelhantes. A aplicação do pó  compacto pode ser feita com o uso da esponja, que geralmente acompanha o produto, ou com o auxílio de um pincel apropriado. O pó solto se aplica com um pincel apropriado e é importante retirar o excesso do pó no pincel e a aplicação deve ser mínima do produto. Comece pelo queixo e, em movimentos ascendentes, espalhe o pó facial em todo o rosto, dando ênfase para a zona T (testa, nariz e queixo) que tem tendência a ficar mais oleoso, garantindo assim um toque aveludado à pele. Procure comprar o pó facial num tom similar ao de sua base, os chamados translúcidos são ótimos porque preservam uma certa "transparência".
O PÓ COMPACTO, como o próprio nome indica, apresenta o pó “prensado” na embalagem e é ideal para ser carregado na bolsa com a finalidade de retocar a maquiagem. Usá-lo no rosto todo é cometer um grande pecado. Este tipo de pó não tem a mesma fixação que o facial e pode acabar "carregando" o visual se for usado assim.
LEMBRANDO: O pó solto deve ser usado no preparo da pele para receber a make. O pó compacto serve única e exclusivamente, para retocar a maquiagem, ou seja, carregue-o na bolsa ou no bolso. Através de leves batidinhas com a esponja vc pode retirar a oleosidade ou o brilho excessivo da pele.
ATENÇÃO: mulheres mais maduras devem redobrar os cuidados, já que o uso exagerado do produto pode realçar rugas e sinais de expressão.

Pincél para aplicar pó:
Este pincel tem cerdas macias e arredondadas o ideal é que ao aplicar a maquiagem cubra de uma só vez as áreas maiores do rosto.


Indicações:

1 – Pó Compacto Bourjois Poudre Compact
2 – Pó Compacto Invisível – Doirskin Forever
4 – Payot Pó Compacto
5 – Pó Compacto Natura Una ( Uso este )
6 – Pó solto Clinique ( também uso este e ADORO)
7 – Pó solto MAC

1 - Pó solto antibrilho da linha da Capricho O Boticário
2 - Pó solto Natura
3 - Pó solto Elke
4 - Pó Compacto da Vult
5 - Drem Matte Powder Maybelline
6 - Pó solto Tracta

Meu queridinho e companheiro de anos para o dia-a-dia Pó compacto com tonalizante e protetor solar com filtro solar FPS 30 – Peach (ADCOS)
Exatamente do tom da minha pele. Carrego sempre comigo, ótima cobertura, e se tenho q dar uma saída rápida passo o protetor solar e finalizo com ele. A pele fica uniforme e bem protegida!  (faço isso quando a preguiça me consome geral). # Fica a dica 1
Existem pessoas q acham q certos pós compactos não prestam, mas as vezes o problema está na esponja....eu raramente uso as esponjas que acompanham o produto....sempre compro na farmácia mesmo aquelas esponjas em látex.... Elas não absorvem o produto e no caso do pó dá para fazer um acabamento bem bacana. # Fica a dica 2
Por hoje é só meninas....
Estou aguardando comentários....quero saber se vc’s estão gostando....
Quero saber o que vc’s usam e que dá certo....vamos trocar informações....interagir... eu não conheço todos os produtos e quem sabe com a ajuda de vc’s eu posso também melhorar meu arsenal....se vc’s sabem de alguma dica relacionada a matéria divida com a gente.... o blog também é de vc’s meninas....

Á todas....
B-jão!!!




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário