Blog Top

Acessem também http://www.michelimichelon.com.br/ e confira nosso cantinho especial!!!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Make passo a passo 5 - Corretivo

5 - Aplicação do corretivo

Este passo pode ser dado também antes da base...porém prefiro depois porque a base por si só já esconde algumas imperfeições e então só finalizo ou dou uma iluminada onde precisa.
O corretivo é sem dúvida um dos melhores amigo das mulheres ,ele ajuda e muito, alivia a expressão de cansada ,esconde  olheiras ,cicatrizes, espinhas,disfarça sinais da idade e ainda por cima rejuvenesce deixando uma pele lisinha e limpa pronta para uma linda maquiagem.
A cor certa
O ideal é ter à mão três nuances do corretivo: uma básica no tom da pele, outra levemente mais clara e a terceira um pouco mais escura. Para um efeito ainda melhor, vale apostar nos modernos corretivos coloridos eles disfarçam as cores mais fortes. Na dúvida, opte sempre pelo tom da sua pele, puxando para o amarelado. Veja abaixo, qual é o tipo mais indicado para cada caso.

Corretivo cremoso
 
O produto é o ideal para a área em torno dos olhos, para atenuar os microvazinhos nas laterais do nariz, linhas de expressão, regiões despigmentadas e sardas. Eles deslizam facilmente pela pele e evitam que se formem rachaduras na maquiagem.
A vida corrida rende algumas olheiras, certo? Para disfarçá-las, coloque algumas gotinhas do corretivo nas pálpebras e depois espalhe dando leves batidas com os dedos.
Corretivo líquido
Para atenuar sardas, cicatrizes e áreas do corpo sem pigmento (pessoas que sofrem com vitiligo e lupus, por exemplo), pingue gotas do cosmético em uma esponja macia e depois aplique no rosto ou corpo com suaves batidinhas.
Corretivos mais secos
Geralmente em forma de bastão ou de lápis, são recomendados para peles acneicas. Nesse caso, corretivos oleosos podem reforçar o problema, pois obstruem os poros e favorecem o aparecimento de novas espinhas. Prefira aqueles que são oil-free. Há opções que tem ação secativa, com ácido salicílico em sua composição, atuando duplamente, por esconder e evitar formação sebácea.
Aplique o corretivo com um pincel fino, achatado e de cerdas naturais sobre a área inflamada. Em seguida, friccione levemente com uma esponja macia para retirar excessos. Esfumace as bordas para deixar os limites imperceptíveis.
Corretivos coloridos
Seguem o princípio de mistura de cores para obter uma outra. Dessa forma, conseguem neutralizar a pigmentação da pele. Marcas avermelhadas, como acne, vasinhos e manchas, podem ser amenizadas pela cor verde. Para disfarçar sinais arroxeados, como olheiras, cicatrizes e hematomas, use o tom amarelo. Para neutralizar manchas amareladas aplique o lilás. Em todos os casos o resultado obtido é um tom de pele. Mas se a cor do corretivo ficar levemente evidente, finalize com uma camada de corretivo bege. 

Pincéis p/ aplicação de corretivo
Sim existe um pincel para aplicar o corretivo, ele é mais achatado, fino e bem menor que o pincel de base, pelo seu formato quadrado e suas extremidades estreitas, consegue disfarçar com perfeição as terríveis olheiras. Para usá-lo você deve aplicar o corretivo diretamente sobre as olheiras, poderá passá-lo também nas abas do nariz, contorno da boca e também no arco da sobrancelha, para não ficar com manchas desiguais na face, dê leves batidinhas com o pincel até conseguir que o produto fique com uma cobertura fina sobre a pele. Finalize o acabamento com o pó.
# Dica – Eu não utilizo pincel p/ a aplicação do corretivo devido ao fato de passá-lo após a base. Utilizo os dedos pois o calor destes fazem com que eu consiga um melhor acabamento se misturando melhor com a base.

Ótimas Indicações:

1-   LAURA MERCLER – SECRET CAMOUFLAGE: Cobertura PERFEITA. Você pode misturar as duas cores e criar a cor perfeita pro seu tom de pele. Boa para todos tipo de pele.
2-   MAKE UP FOREVER – 5 CAMOUFLAGE CREAM PALETTE : É uma maquiagem HD (HighDefinition) e o corretivo com o pigmento verde pode disfarçar bem espinhas e vermelhidão ao lado do nariz por exemplo, boa para o dia-a-dia.
3-   M.A.C – STUDIO SCULPT CONCEALER: Esse é um corretivo com pedigree. Uniformiza perfeitamente o tom da pele. Definitivamente um Must Have!
4-   BOBBI BROWN – CONCEALER: Esse é na minha opinião  o eleito dos makeup-freaks! Elimina imperfeições perfeitamente. Pode ser aplicado tanto com o dedo quanto pincel, o legal é que ela não “craquela” e nem deixa a pele oleosa.
5-   NATURA – EXTREMO CONFORTO CANDEIA: A fórmula promete ter ativos que acalmam e atenuam as olheiras. Mas a verdade é que essa belezinha é um ótimo truque pra se ter na bolsa quando rola a necessidade daquele retoque inesperado.
6-   CLINIQUE – ADVANCED CONCEALER: Esse é um clássico da Clinique, marca famosa por ter diversos produtos hipoalergênicos, fica a dica. Esse corretivo é especialmente eficaz contra manchinhas.
7-   MAKE UP FOREVER – FULL COVER EXTREME CAMOUFLAGE CREAM: Corretivo com aquele efeito reboque, hiper-pigmentado e em diversas tonalidades. Cobertura completa!
8-   YVES SAINT LAURENT – TOUCHE ÉCLAT: O mais famoso e copiado corretivo iluminador, foi o precursor dos corretivos em caneta. 
9-   KRYOLAN – DERMACOLOR CAMOUFLAGE SET: É um corretivo excepcional quanto a sua textura, cobertura e rendimento. (Estou doida neste!!!)
10- ESTÉE LAUDER – SMOOTHING CREAM CONCEALER: EXTREMA QUALIDADE, acho ótimo pra usar no dia-a-dia, tem um efeito natural e luminoso!


Eu Uso:


1- Avon Ideal Shade Corretivo Facial
2 - Concealer in a Jar (Yellow)– Nyx (AMO)
3 - Mary Kay - Ivory

Se vc's sabem de outros corretivos bons e gostariam de indicar fiquem a vontade....
Á todas....
B-jão!!!




2 comentários:

  1. ahhhh bom saber que o meu é correto...tbem uso o Ivory da MK...mto bom (Eli Loregian)

    ResponderExcluir
  2. ola meninas.....
    adoro corretivo... então vamos lá...
    lancome efacernes longue tenue
    diorskin nude
    YVES SAINT LAURENT – TOUCHE ÉCLAT

    ResponderExcluir