Blog Top

Acessem também http://www.michelimichelon.com.br/ e confira nosso cantinho especial!!!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Make passo-a-passo 1 e 2

Você sabia que tão importante quanto se maquiar é preparar a pele para receber a maquiagem? Limpar e tonificar, esconder olheiras e imperfeições, uniformizar e proteger a pele nunca deverá ser deixado de lado. A dica aqui é que você conheça o seu tipo de pele para não errar a mão...


Para descobrir qual seu tipo de pele e conhecer as indicações para cuidar dela corretamente, é necessário visitar o dermatologista. Ele é o profissional ideal para recomendar os melhores tratamentos e produtos. Mesmo assim vou fazer um resuminho p/ que vc’s tentem se identificar e começar a cuidar da sua pele como se deve...


Pele Oleosa

O tipo mais comum entre as brasileiras, tanto por conta do clima quanto pelas características étnicas. Caracterizada por poros dilatados, apresenta brilho e excesso de oleosidade, “culpa” da alta atividade das glândulas sebáceas. Deve ser limpa e hidratada diariamente com produtos específicos. Causa desconforto por conta do brilho, mas em compensação, pessoas com pele oleosa apresentam rugas mais tarde, a oleosidade forma uma barreira protetora sobre a pele.
Pele seca

Com textura e aparência exatamente contrárias à da pele oleosa, concentra menor grau de água e também de óleos naturais. Por isso, necessita de mais hidratação. Geralmente a pele seca apresenta poros fechados e quadro de sensibilidade. A sensação de repuxamento é comum. É mais propensa ao surgimento de rugas.
Pele mista

Como o nome diz, une as características da pele seca e da oleosa, geralmente concentrando o brilho na chama “zona T”, que engloba testa, nariz e queixo. O ressecamento é mais evidente nas bochechas.
Pele normal

Embora haja poucas restrições de produtos, nem sempre há linhas específicas para tratamento deste tipo de pele, como acontece no caso da oleosa e da seca.
A limpeza, a tonificação, e a hidratação são etapas importantes em qualquer tratamento do rosto, seja ele até os mais simples como o antes e o depois de uma make. Para você não errar na hora de comprar seus produtos, preste atenção nestas dicas:
* A pele normal é o tipo de pele que todos gostaríamos de ter, pois significa que o nosso órgão (a pele) está funcionando equilibradamente. Contudo, devido à sua predisposição a tornar-se seca, convém evitar produtos que favoreçam ou desencadeiem esse ressecamento.
* As loções tônicas são indicadas para todos os tipos de pele, ao passo que as loções adstringentes são mais indicadas para a pele oleosa, pois estabilizam a oleosidade e fecham os poros.
* Verifique a dosagem de álcool contida no produto. O excesso de álcool desidrata as células, provocando o ressecamento da pele. Por isso, quanto menos álcool entrar na formulação do produto, melhor.
* Os hidratantes na forma de creme são ideais para a pele seca, pois o creme contém óleo em grande quantidade, o que impede a desidratação das células. Já os hidratantes à base de gel ou de textura fluida, livres de óleo, são indicados para as peles oleosa ou mista, pois permitem que a pele respire, uma vez que não obstruem os poros, evitando assim o aparecimento de cravos e espinhas.
* A pele mista talvez seja o tipo mais comum e, por isso, as indústrias de cosméticos já desenvolveram produtos específicos para esse tipo de pele, ou seja, produtos de dupla ação: hidratam onde a pele é seca ou normal e controlam o brilho onde é mais oleosa.

Eu tenho minha pele MEGAAA OLEOSAAA, então o que eu uso é para este tipo de pele e não recomendo o mesmo caso sua pele for diferente salvo algumas exceções....
Já citei aqui que uma ótima opção para lavar o rosto é o Shampoo Baby da Jonhsons né....livre de sal, com ph equilibrado e que não arde os olhos... (Pode ser usado por qq tipo de pele).
Se você acabou de sair do banho, a limpeza já está feita, porém tonificar a pele também é importante e você pode realizá-la com uma loção tônica de sua preferência. Eu uso um tônico sem álcool da Neutrogena. (Adoro).
Dica # Pele Oleosas e Mistas: Antes de partir para o passo 2 eu sempre passo um cubo de gelo no rosto. Ele faz com que os poros dilatados se contraiam e a oleosidade do rosto dá um tempinho a mais para aparecer,dá um choque nas olheiras aumentando o fluxo sanguíneo na região e diminuindo o arroxeado , além de facilitar a aplicação dos produtos nos passos seguintes....
2 - Fitro Solar
Feito isso é indispensável o uso de filtro solar durante o dia.... para makes noturnos uma etapa a menos....rs....Adoro sem dó o filtro solar Ada Tina Normalize Matte – indicado principalmente para as moçoilas de pele oleosa, cumpre o que promete!

Outras indicações...
Episol Water Gel FPS 45 ...efeito  sequinho para nossa terrinha mega quente!

 Episol ultra, que além de proteger, é hidratante.
La Roche Posey

Espero que tenham gostado e lembre-se, na dúvida procure sempre um dermatologista de sua confiança....
Se vc's souberem de outras indicações tão boa quanto as apresentadas compartilhe conosco...
A todas....
B-Jão!!!
 
 



4 comentários:

  1. Adorei... vou experimentar esse filtro da Ada Tina...

    ResponderExcluir
  2. Amadinha, a parte do gelo ja sabia a bastante tempo e é Ó-TEMO!!!!!!

    Adorei as dicas..... beijooossss
    Aline Vian

    ResponderExcluir
  3. Gente acho q preciso ficar mais vaidosa...essa estória do gelo eu nunca ouvi falar kkkkk. Bom saber! Bjusss

    ResponderExcluir
  4. é Monyca, o gelo é uma verdade, e das antitgas, não um mito, constatei isso a 14 anos atrás no dia do meu casamento. Perfeito. Ótimo toque!!!

    ResponderExcluir