Blog Top

Acessem também http://www.michelimichelon.com.br/ e confira nosso cantinho especial!!!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Color Blocking, sem medo de errar!

Com certeza as mais antenadas já sabem do que estou falando, já falei alguma coisa a respeito anteriormente, mas para quem ainda não sabe o Color Blocking é uma tendência que chegou com tudo e promete ser moda no verão 2012. A sugestão é ousada baseando-se em um mix de colorido num mesmo look. Analisando as mais variadas produções acredito que esta tendência não vai cair de moda tão cedo e pensando nisso é que resolvi  fazer este post. Acredito que assim com eu muitas querem render-se a este mundo de cores mas ainda tem medo de errar, então fiz um achado de tudo que achei interessante para apresentar a vc’s e assim nos atualizar JÁ......Super Indico!!!!
10 – Dicas Básicas Sobre o Color Blocking
Escolha a sua cor vibrante
Não é necessário combinar apenas os tons de determinada cor. O que vale quando se trata de Color Block é misturar as cores com harmonia. As opções para as mais discretas são os tons pastéis. Eleger uma peça de cor forte e usar a mesma cor em tons diferentes é uma ótima opção para quem está começando a aderir esse estilo e ainda tem receio.
É possível também, escolher apenas uma peça de tom forte e combiná-la com um acessório colorido – uma saia rosa com uma maxi carteira laranja ou uma blusa roxa e um sapato verde.
Tons claros ou escuros? Os dois!
O Color Block é a mistura de cores sem seguir um padrão exato. Cada um deve combinar as cores de acordo com o estilo e gosto pessoal. Por isso, vale o claro e o escuro. Seja qual for o seu tom, o ideal é montar o look e fazer o teste do espelho. Algumas combinações ficam ótimas na prática, mas na teoria não funcionam.
Vale apostar tanto em uma única peça mais vibrante e as outras em tons mais escuros como vice-versa. O importante é ter criatividade e ousadia.
Dia x Noite
Para o dia, a mistura de tons mais vibrantes, como verde com vermelho ou pink com laranja ficam ótimas. Escolha tons mais alegres e vivos e combine-os de forma inusitada.
Já a noite pede uma combinação mais sóbria. Em eventos mais formais vale à pena investir em apenas uma peça de cor forte e jogar um tom neutro como o preto e o branco nas outras peças.
O corte das peças também tem que ser levado em conta. Com um blazer de alfaiataria e uma calça mais reta é possível misturar mais as cores, pois o tecido e o corte da roupa já dão um “up” na produção.
Sobreposições
Combine tons próximos e invista em cores neutras nas outras peças, como uma combinação de blusas roxo escuro com um tom de roxo mais claro e uma calça jeans. Se você optar por uma sobreposição de cores de um mesmo tom, vale combinar com uma peça de outra cor.
Rosa e Verde? Laranja e roxo?
O número de combinações que não dão certo é muito baixo. Existem as combinações básicas que são certeiras, como laranja + roxo, laranja + verde, roxo + verde, roxo + rosa, rosa + verde, rosa + azul bic, vermelho + amarelo, vermelho + roxo, vermelho + azul, etc. Porém, o verão será marcado pelo laranja com pink, uma combinação que tenha margem de erro. Vale investir!
Sapatos, sandálias, chinelos…
Existem modelos de sandálias no estilo Color Block, que possuem a combinação em tons certeiros. Se o modelo combinar três cores ou mais, cuidado para não exagerar e pesar o look. Neste caso, a peça deve ser neutra. Caso o calçado tenha apenas duas cores fortes, vale apostar em apenas mais uma cor forte no visual.
Colares, pulseiras, anéis… Cuidado para não pesar no visual
Pegue leve nos acessórios. É preciso tomar cuidado para não exagerar e parecer carnaval. Se a opção é por apenas uma peça colorida no look, vale investir em um acessório colorido. Agora, se o visual é de diversas cores, aposta em um acessório de cor neutra.
Magras e gordinhas
As magrinhas têm passe livre no estilo. Podem abusar da mistura de cores e tons inusitados sem se preocupar com o tipo físico. Já as gordinhas precisam tomar alguns cuidados. Cores fortes podem dar a impressão de volume. Invista em apenas uma peça colorida, que seja preferencialmente uma blusa, um sapato ou um acessório. Caso a pessoa queira colocar uma calça de cor forte, opte por tons mais fechados, como um roxo bem escuro.
Maquiagem, menos é mais!
Se dos pés a cabeça o estilo é o Color Block invista em uma maquiagem mais clean para o visual não ficar over. Faça básica: lápis de olho, rímel, batom cor da boca e um blush suave. Se apenas uma peça for colorida, então vale investir em uma make com um tom mais vivos, como um delineador ou batom de cor forte.
Sugestões de Combinações:
Rosa combina com verde
Verde combina com roxo
Roxo combina com laranja
Laranja combina com pink
Pink combina com verde
Amarelo combina com azul bic
Azul combina com vermelho
Vermelho combina com verde
Além destas dicas e sugestões encontrei um gráfico (Circulo Cromático) bacana para ser consultado antes de se arriscar em uma produção....o que facilita muiiitoooo....

Segue também alguns look’s como inspiração...




Agora é só se produzir e Arrasar!!!

B-jão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário