Blog Top

Acessem também http://www.michelimichelon.com.br/ e confira nosso cantinho especial!!!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Make passo a passo 4 - Aplicação da Base

Com a função de uniformizar a pele, escondendo machas e imperfeições, ela é indispensável em qualquer make-up. O produto evoluiu e hoje já ganhou ares de tratamento de beleza. Em suas formulações, efeito tensor, fator de proteção solar, complexo anti-radicais livres e até antibactericida dão o tom a mais na maquiagem.


Tipos de pele x base

Quem tem a pele oleosa e jovem deve usar produtos mais secos, compactos, oil Free. Eles contêm mais pigmentos, maior poder de cobertura, e camuflam bem as imperfeições. Peles mais secas, ou mais maduras, necessitam de maquiagens cremosas e líquidas, de preferência oil free. Elas contêm menos pigmentos e permanecem na face sem ressecar a pele, o que evita que o produto evidencie rugas e linhas de expressão, dando um efeito mais natural.

Para saber se a base está adequada ao seu tom de pele, o jeito é testar, mas atenção....
O melhor jeito de testar uma base é passá-la na TESTA, NARIZ ou QUEIXO, não na mão como estamos acostumadas a fazer... Lógica: Você usa a base no rosto ou no dorso dos braços??? A dica no dorso dos braços fica para aquelas que não tem pressa em adquirir um produto de qualidade....pois o ideal seria, além de passar no rosto, passar no dorso da mão e voltar buscar a base somente no dia seguinte para ter certeza de que sua fixação e cobertura são realmente boas e que sua pele respondeu bem ao produto.

Aplicação
Muita gente gosta de aplicar a base com as mãos, outras com esponjas e outras com pincéis. Eu pertenço a este ultimo grupo pois acho que com as mãos eu não consigo fazer o produto chegar em pontos mais difíceis, e por ter a pele oleosa o calor das mãos faz com que esse efeito aumente na aplicação do produto. Não gosto de esponjas porque elas dobram a necessidade de produto além de não serem higiênicas já que não vou utilizar uma nova esponja a cada aplicação, então utilizo o pincel que atende bem a minha necessidade.
Existem pincéis próprios para a aplicação de base, porém como tudo evolui, gosto muito dos pincéis Duo-Fiber, o mesmo que citei para passar o Primer, porém uso 2, cada um com a sua finalidade a fim de não interferir no desempenho de cada produto.
Pincéis de Base - Ponta levemente arredondadas


Pincéis Duo Fiber

Bases que recomendo...
MAC Select SPF 15 para o dia - Diorskin sculpt a noite - Teint Innocence da Chanel
Dream Matte Maybelline

Bases que uso...
Natura Una - Noite - Mary Kay - Dia - Dream Matte Maybelline (dia/noite)

O que há de novo....
Base com efeito HD - Ideal para encarar ensaios fotográficos e filmagens já que este reflete a luz e minimiza as imperfeições da pele no televisor.
B.B. Cream - O Blemish Balm cream (ou Beblesh Balm, Blemish Base) inicialmente era um creme  hidratante produzido pelos alemães para auxiliar no pós operatório de cirurgias a laser em pacientes com doenças da pele, contribuindo para a regeneração. Ele alivia a pele e tira o vermelhidão e ressecamento em casos de peeling, por exemplo.
Logo ficou popular na Ásia, com uma infinidade de marcas e tipos, mas geralmente são utilizados como uma espécie de primer ou mesmo base. Como alguns possuem alto FPS, também substituem esse tipo de creme. Assim, é uma forma de economizar com tantos produtos: há bb creams que possuem função clareadora, protetor solar, minimizador de poros, base, hidratante… praticamente um bombril. E aí notaram que muitas celebridades de olhinhos puxados sempre apareciam com a pele impecável, e claro, quiseram saber a fonte do segredo: genética, alimentação, clima? Pode ser. Mas o truque na manga era o tal do BB cream.
As marcas mais populares na Ásia são Missha, The Face Shop, Lioele, Skin79, Skin Food, entre outros. Marcas mais famosas mundialmente entraram no embalo dos BB creams: Lancôme, Maybelline, MAC, Clinique, são algumas das marcas que comercializam suas próprias versões do creme. (O difícil é conseguir encontrar o produto por aqui).




Se vc's conheçem boas Bases e que não estão neste post compartilhe e deixe tb a sua opnião!!!

Á todas
B-jão!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário