Blog Top

Acessem também http://www.michelimichelon.com.br/ e confira nosso cantinho especial!!!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Bronze Perfeito!

           Hoje no estúdio o assunto o assunto dominou, e claro eu não poderia deixar de passar para vocês algumas dicas legais sobre como obter aquele bronze..... Se bem que muitas podem me achar suspeita para comentar sobre o assunto já que de mini saia pareço mais estar usando gesso ou legging branca....rsrsrs....Mas o motivo é que não gosto do meio termo, ou a mulher tem aquele bronze divino, ou uma pele livre de marcas que mais parece um encardido (radical né....óóó), mas claro que chegando final de ano...férias...até as mais branquinhas como eu querem adquirir uma corzinha legal para não fazer feio na hora de desfilar um shorts mais verão, um decote mais ousado ou até mesmo um biquinho caprichado certo???
Exposição solar é coisa séria, então, pouca pressa e muita proteção são palavrinhas mágicas para quem quer começar bem a temporada.
A primeira lição é não querer ficar bronzeada em um único dia, pois a cor pode ser fugaz, mas os danos, como manchas, sardas e o envelhecimento da pele, são permanentes. Comece utilizando fatores de proteção mais elevados, nos primeiros dias, como 45 ou 50. Vá diminuindo, gradativamente.
Uma semana antes de começar a exposição ao sol faça uma esfoliação corporal. A esfoliação deixa a pele uniforme, para o bronzeado ficar mais bonito. Existem clínicas estéticas que oferecem o chamado “Banho de Lua”, este inclui além da esfoliação, o clareamento de pelos que não costumamos retirar como a dos braços e também uma hidratação na pele, porém se você não tem um tempinho para se dedicar a este luxo ou até mesmo não dispõe de recursos no momento pode realizar uma esfoliação em casa durante o banho com esta receita : 3 colheres de açúcar mascavo + 1 colher de aveia em flocos grossos + um creme corporal de sua preferência (a media deste é feita por você mesma, use o bom senso, quanto menos creme mais forte a esfoliação) e depois hidrate o corpo com óleo de amêndoas.  
Existem pílulas que aceleram a regeneração celular, protegem as células dos danos causados pelo sol e aumentam o bronzeado e sua durabilidade. Devem começar a serem ingeridos também com uma semana de antecedência. A novidade são as cápsulas Innéov Solar e o Imedeen Tan Optimizer. Mas mais uma vez deixo uma opção mais em conta que são as pílulas de betacaroteno como o Beta Bronze. (Encontrados em boas farmácias).



Alimentação rica em Omega 3 também deixa a pele mais protegida e preparada para receber  o sol.
Independente do modo de bronzeamento que você escolha, para ter uma marca de biquíni perfeita e destacada é importante sempre usar o mesmo biquíni, ou modelo toda vez que se expor ao sol. Um truque que aprendi há alguns tempos e deu muito certo no verão passado foi usar durex dupla face nas alças dos biquínis para que eles não dancem e saiam do lugar, facilitando assim aquela marquinha no colo. (Obs, há quem diga que o durex é tóxico e não aconselha o uso).
Um último truque que uso mas que tem que se ter muito cuidado é a mistura de auto-bronzeador (aqueles que não precisam de sol) com o protetor solar. P/ 1 colher de sopa de protetor adiciono 1/3 desta medida. Espalhar bem e não utilizar no rosto. (Há claro, para o rosto o tipo de protetor e o fator de proteção são diferentes e os cuidados devem ser dobrados, assim como nos lábios como já citei em matéria anterior.)
Espero que tenham curtido as dicas e ó .......Devagar se chega lá, Please meninas!!!!

B-jão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário