Blog Top

Acessem também http://www.michelimichelon.com.br/ e confira nosso cantinho especial!!!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Beijo macio

Rolou aquele clima, você está toda produzida, cheirosa, pele macia....mas....esqueceu de hidratar os lábios......aiaiaiaiiiii....um beijo com rachaduras é o mesmo que cair no asfalto. Lábios macios, visivelmente hidratados são um atrativo do qual você pode e deve abusar!!!

O cuidado com os lábios tem que ser diário pois basta aparecer um ventinho ou ficar exposta por muito tempo ao sol sem proteção, para que estes  comecem a sofrer danos. Segundo especialistas, isso ocorre porque a pele desta região é muito fina e delicada, por isso ficam mais vulneráveis a escamações e rachaduras.
É comum as pessoas passarem protetor solar no rosto antes de saírem à rua, porém muitas esquecem de uma das partes mais sensíveis da face: os lábios. As rachaduras muitas vezes são provocadas pela falta de hidratação na região e passar a língua sob os lábios a fim de hidratá-los não reduz esse problema, pelo contrário, a saliva contém restos de alimentos e é muito ácida, agravando ainda mais as lesões. A melhor saída é ingerir bastante líquido para hidratar a boca e a pele e procurar batons hidratantes ou com filtro solar para proteger os lábios das agressões do clima.
Se você é do tipo que ainda tem aquela preguiçinha de incluir protetor labial no seu kit de sobrevivência, aposte nos lip balms, verdadeiros bálsamos labiais.
Como já citei no meu blog pessoal, o Bepantol solúvel além de hidratar os cabelos também pode ser usado para outros fins, e um deles é usá-lo nos lábios antes de aplicar seu batom preferido.  O truque é usado por famosas como Cléo Pires, ele é rico em vitaminas B5 e tem ação cicatrizante. Outro produto que faço uso e indico principalmente para aquelas que precisam de resultado imediato é o Lip Balm esfoliante e humictante da Mary Kay, dá para fazer uso de 2 a 3 vezes na semana e é maravilhoso. Antes de me deitar aposto em condicionadores labiais, uso um da Avon, mas sei que existem outras linhas de cosméticos que também oferece essa opção. E protetor solar para os lábios não pode ser o mesmo que você usa na face pois não é apropriado para a região.
Abaixo segue uma lista de sugestões para você salvar seus lábios de qualquer rachadura e sair beijando sem medo de ser feliz.....e de arranhar o companheiro....rsrsrsrs
1-    Bálsamo para os lábios Mary Kay
Remova completamente as células mortas com a Máscara esfoliante e Hidratante com o Bálsamo que possui um complexo especial de ingredientes, incluindo derivados de vitaminas A e E para deixar seus lábios macios e suaves.

2-    Hidratante Labial Ceralip La Roche
      Com alto poder hidratante e de repor os lipídios, CERALIP ajuda a reconstituir a semi-mucosa labial ressecada. Sem perfume e sem conservantes, ajuda a minimizar os riscos de intolerâncias.

3-    Lip Care Med Protection, Nivea
Devido a fórmula com bisabolol e óleo de gérmem de trigo, protege os lábios sensíveis e ainda repara as fissuras com rapidez. Por ser incolor, é curinga no nécessaire.
5 - Nívea Sun Protetor Labial
 Com fator de prote ção solar 30 é incolor e proporciona cuidado intensivo e de longa duração para a delicada pele dos lábios. Sua fórmula ajuda a evitar o ressecamento e o aparecimento de rugas prematuras. Pode ser usado por qualquer pessoa durante o ano inteiro, porque também protege contra o frio. Não é gorduroso e o formato em bastão facilita a aplicação.

6- Renew Condicionador Labial com Retinol FPS 15 Avon
Fórmula com Retinol e Colágeno: reduz linhas finas e rugas e realça o volume dos lábios. Imediatamente aumenta em 159% a hidratação dos lábios. Melhora em 90% o ressecamento dos lábios. Deixa os lábios muito mais macios e suaves, com aparência mais jovem e saudável.


B-jão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário