Blog Top

Acessem também http://www.michelimichelon.com.br/ e confira nosso cantinho especial!!!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Fotografia Dica 1

Como eu disse no começo do blog, quero compartilhar com vc’s os mais diferentes assuntos...aqueles que sempre surgem quando um clube de luluzinhas se juntam...e tenho muitas amigas que vivem me pedindo dicas de fotografia.....assunto que eu AMOOO....
Tem gente que não liga para o assunto e tem gente que até se interessa...
Eu tenho a fotografia como a melhor maneira de guardar uma memória... tirar fotos não é apenas guardar imagens de um dia bacana, uma festa legal....para mim é guardar momentos únicos, inesquecíveis... e busco fazer isso com qualidade pois uma recordação que será eterna merece um pouco de dedicação....afinal quem é q gosta de sair exibindo fotos desleixadas... sim, porque tirar fotos só para deixar guardadas também não tem graça...rs...(Apesar de conhecer bastante gente q faz isso...rs, mas UM DIA....alguém vai ver, tenha certeza...), Ainda mais com o avanço de tantas redes sociais....exibir suas fotos é quase uma exigência....rsrsrsrs
E para não passar por nenhuma gafe ou então arrancar algum elogio pelos seus flashes separei um material bem bacana  com dicas simples que podem fazer muita diferença na hora do click...não vou colocar tudo em uma postagem pois tem muita coisa legal e fácil de aprender e dividindo o material vc’s podem acompanhar com mais calma e ir colocando as dicas em prática ok!
Vamos lá.....
·         Você já ouviu falar em Regra dos terços???
Muitos dos fotógrafos usam esta regra para realçar um ou vários pontos de interesse.....mas afinal, o que é essa regra???
São linhas “imaginárias” que 99% das câmeras de hoje possuem...no início algumas pessoas estranham, mas depois não conseguem mais bater uma boa foto sem a ajuda destas linhas....(profissionais do ramo já conseguem visualizá-las na câmera sem mesmo ativar o recurso) com elas podemos tornar uma simples foto mais interessante enquadrando os motivos da foto em seus pontos, em outras palavras, prestamos mais atenção no que estamos fotografando e o que queremos mostrar...

No caso de pessoas e objectos procure posicioná-los numa das quatro intersecções da grelha, se o objeto principal é uma pessoa ou animal experimente colocar um dos olhos em cima de uma das linhas, no caso de paisagens, posicione-as no topo ou no fundo da grelha. O resultado é uma imagem mais natural, equilibrada e atractiva ao olhar.

O legal de se aplicar esta dica........Você cria uma composição de imagens a qual leva as pessoas a imaginar como o resto da imagem deve ser.....é difícil de evitar!!!
Vejam os modelos a seguir...







Na maioria das câmeras a opção p/ adicionar a grade está na caixa de ferramentas, algumas com a opção de adicionar quadro ou quadriculas, ou adicionar grade.

Espero que o assunto tenha ficado claro e tentem fazer alguns flashes com essa dica....aposto q irão gostar!!!!
B-jão!!!


Um comentário: