Blog Top

Acessem também http://www.michelimichelon.com.br/ e confira nosso cantinho especial!!!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

SPFW, 3º e 4º dia de moda

21/01/2012 – 3º dia de SPFW
Bruxas na passarela, foi assim a  abertura do terceiro dia de SPFW com Reinaldo Lourenço que se inspirou no mundo gótico. Tecidos nobres como seda, crepe e georgete desfilaram junto ao verniz e a lã, além claro do couro e do veludo. A alfaiataria veio impecável e mais ajustada ao corpo surpreendendo com a transparência, decotes e capuzes numa pegada exótica e sofisticada.


Embalada por acordes de violinos a Ellus trouxe um desfile bem mais sofisticado inspirando-se em países nórdicos. Roupas em lã, couro, renda e seda são bem estruturadas e além do preto a cor apostada foi o vermelho, o já invernal mostarda e tons de cobre e dourado.



Em seguida num clima art déco veio a alfaiataria precisa do designer Mario Queiroz. A camisaria se renova ganhando recortes na altura do peitoral e punhos elásticos. As estampas são gráficas e urbanas, para as mulheres  muito da alta costura masculina foi aplicado em seus modelos, porém as peças são mais ajustadas ao corpo ganhando ares mais femininos com a ajuda de saias longas e plissadas dentro do look.



Cheia de elegância se deu o penúltimo desfile da noite por Huis Clos, uma coleção minimalista e bastante feminina trazia em suas peças a renda, malhas de lã e o veludo cristal que apareceu em maior destaque nos vestidos de cintura marcada e mangas estilo princesa. Os looks aparecem monocromáticos com uso de meias mesclas no mesmo tom da roupa. As cores predominantes foram areia, verde-claro e ouro-velho.



Finalizando com chave de ouro o estilista Samuel Cirnansck fora até agora um dos mais belos desfiles apresentados. O estilista explorou com exaustão as técnicas que mais gosta de utilizar em seu atelier. Gazar de seda, musseline e cetim são manualmente desfiados e navalhados até chegarem a um textura de pele de animais. Um esplendoroso trabalho artesanal que deixou seus modelos ricos e majestosos,vestidos longos volumosos recoberto de pedrarias , tons preto, nude e dourado comandaram a coleção.



22/01/2012 – 4º dia de SPFW
O quarto dia de SPFW teve início em um dos cartões postais da cidade de SP, a Cavalera levou os fashionistas para a estação da luz onde foram recebidos com músicos e dançarinas burlescas remetendo todos ao velho oeste americano com a coleção intitulada de cowboys urbanos, porém trouxeram a memória de Amy Winehouse a todos que assistiram ao desfile devido a produção das modelos. A coleção trouxe um moletom mais sofisticado, em fundo branco recoberto por motivos coloridos. Outro destaque foi o jeanswear que vem desde o mais despojado aos que imitam o couro. Nas cores muito preto, além do vermelho, caqui, azul e verde-militar.



O próximo desfile foi do estilista paranaense Jefferson Kulig que se inspirou nos campos de sua terra natal para formal um inverno mais high-tech. Misturou de forma bem particular romantismo, esporte e tecnologia. As roupas eram neutras pontuadas por preto, salmão, rosa e ocre num mix de materiais como veludo, borracha, silicone, tafetá e matérias-primas sintéticas.



Em seqüência veio o desfile do designer Fause Haten que buscou inspiração no Havaí, com vestidos justíssimos e nas cores investiu no preto, uva verde e prata.



Juliana Jabour apostou em uma coleção inspirada no filme Viagem a Darjeeling, de Wes Anderson, na qual irmãos realizam uma divertida jornada por paisagens indianas. O tricô de ar étnico aplicado nos casacos, vestidos e calças são o charme da coleção que trás contraposição de pesos e texturas. Nas cores predomina o laranja, azul, preto e mostarda.


E mais uma vez a noite teve encerramento com chave de ouro com o desfile da Colcci que trouxe a Angel grávida de 5 meses, Alessandra Ambrósio e o ator Ashton Kutcher que subiu na passarela apenas para fotos. Alessandra Ambrósio abriu e fechou o desfile. A Colcci surpreendeu a todos com uma coleção bem mais sofisticada dando um tratamento especial ao couro. O tricô é maxi em todos os sentidos, aparece na saia lápis, na super longa, nos vestidos… Nas cores, tons terrosos, verde-bandeira, oliva, militar, mostarda, vermelho, ocre, amarelo e laranja.



Bacana né…
Ainda tem mais….não deixem de passar por aqui para conferir…
B-jão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário