Blog Top

Acessem também http://www.michelimichelon.com.br/ e confira nosso cantinho especial!!!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Make Moulin Rouge - Passo a passo

Moulin Rouge é um cabaré tradicional de Paris/França e significa Moinho Vermelho.
O Moulin Rouge é um símbolo emblemático da noite parisiense, e tem uma rica história ligada à boémia da cidade.
Desde há mais de cem anos que o Moulin Rouge é lugar de "visita obrigatória" para muitos turistas. O Moulin Rouge continua a oferecer na atualidade uma grande variedade de espectáculos para todos aqueles que querem evocar o ambiente boémio da Belle Époque e que ainda está presente no interior da sala de espectáculos. Não obstante, o estilo e o nome do Moulin Rouge de Paris inspirou inúmeros artistas com obras em pinturas e até mesmo filme.

O filme Moulin Rouge (Filme australiano dirigido por Baz Luhrmann)  tráz em sua tradução como tema "Amor em vermelho" e a  história se passa em 1899 e gira em torno de um jovem poeta, que desafia a autoridade do pai ao se mudar para Montmartre, em Paris, considerado um lugar amoral, boêmio e onde todos são viciados em absinto. Lá, ele é acolhido por Toulouse-Lautrec e seus amigos, cujas vidas são centradas em Moulin Rouge, um salão de dança, um clube noturno e um bordel (mas cheio de glamour). É então que jovem se apaixona pela mais bela cortesã do Moulin Rouge.

A maquiagem Moulin Rouge tem esse nome porque era a maquiagem usada nas dançarinas deste cabaré. Pode ser feita em inúmeras versões como a variação da cor de sombra da pálpebra móvel e a adição de brilho e cílios postiços volumosos para dar um glamour extra...suas caracteristicas são a definição de um olhar mais sensual e de traços perfeitos.
Aqui adaptei a maquiagem a uma versão mais suave para ser usada durante a noite em um evento que pede mais pompa.
Vc's podem conferir a seguir...

Utilizei a sombra preta da Mary Kay e um tom mais luminoso puxando para o laranja (A versão original é vermelha)...











E o resultado final é esse aqui...



Espero que tenham gostado...
Viram só, maquiagem também é cultura...
Á todas....
B-jão


Nenhum comentário:

Postar um comentário