Blog Top

Acessem também http://www.michelimichelon.com.br/ e confira nosso cantinho especial!!!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

SPFW, 5º e 6º dia

Olá meninas, tá difícil realizar a atualização do blog...peço-lhes desculpas pelo atrazo das postagem mas o motivo é de força maior, mas prometo que assim que as coisas se acalmarem volto com força total!!!
Hj vim trazer-lhes o resumo do que rolou nos dois últimos dias de SPFW e para finalizar farei uma postagem com tudo que promete bombar ainda nesta estação…
No 5º dia de SPFW a abertura dos desfiles ficou por conta de Gloria Coelho que se inspirou nas partículas solares que viajam na velocidade da luz e nos vulcões. Combinou em uma única peça veludo, couro e transparências…Os efeitos das estampas ficou por conta dos cristais que lembravam pontos de luz significando as partículas solares….As cores dominantes foram preto, pele, laranja, rosa, rosê e vermelho.


Logo após Danielle Jensen, da Maria Bonita apresentou sua coleção trazendo para passarela cortes masculinos para uma versão feminina inspirando-se em índios, seringueiros e castanheiros, da parte norte do país. Elegendo uma silhueta retangular e minimalista, as estampas ficam por contas de fotografias das paisagens de margens de rios. As cores mais presentes são tons extraídos na da natureza como ocre, verde-musgo e marrom.

Embalada por um esporte minimalista, com roupas em muito cinza e  preto , pontuadaos por vermelho e vinho, a designer Raquel Davidowicz da UMA apresentou o terceiro desfile do dia. O Diferencial foi a idéia de trazer para a passarela mulheres  de diferentes idades. Vestidos mais alongados e a alfaiataria mais próxima ao corpo, tudo com materiais em malhas e outros tecidos com efeito de couro amassado e empapelado.

Em seguida o estilista João Pimenta trouxe um desfile bastante sombrio, inspirado nos médicos que cuidavam de pacientes com peste bubônica do séc. XVII que usavam saias longas e máscaras. Um desfile masculino contrariando a alfaiataria deste com detalhes bastante femininos presentes nas saias com volumes no quadril, golas, bainhas e casacos arredondados. Cores predominantes foram o preto e o marrom.


Fechando o penúltimo dia de SPFW Lino Villaventura também ousou colocando na passarela modelos com papel no rosto e meninas com coroas tendo como inspiração o filósofo inglês Francis Bacon. Apostou em tecidos bordados com cristais e linhas coloridas. Muito preto, cinza, mostarda e vermelho foram as cores presentes na passarela.


6º e último dia de SPFW
A Neon abriu o ultimo dia de SPFW no teatro Tuca Arena da PUC, a dupla de estilistas Rita Comparato e Dudu Bertholini assinaram a coleção inspirada nas cores e aromas de Istambul (Cidade Turca). A dupla ama a mistura de cores e materiais nas roupas. As  roupas eram mais ajustadas ao corpo com estampas que remetem a cultura turca. O desfile foi finalizado passando a mensagem de que a vida é uma festa ao som de batucadas da escola Águias de ouro.



Em seguida foi a vez de Fernanda Wamanoto, inspirada no movimento do renascentismo,  trouxe bastante formas geométricas e detalhes que mostravam estrategicamente algum detalhe do corpo. Na tabela de cores estavam o laranja, preto, vermelho, ouro e azul marinho.

Depois de muitos elogios com sua coleção Feminina apresentada no 2º dia de SPFW, Alexandre Herchcovith tráz para o ultimo dia seus modelos masculinos que teve como inspiração os rabinos ortodoxos jogando para deste universo elementos esportivos e urbanos. Nas cores nada além de cinza, preto, branco e azul.



A Amapô de Pitty Goldo e Carô Taliani tráz para passarela um desfile inspirado em seus próprios croquis, as peças femininas aparecem em estruturas armadas criadas por meio de tiras revelando a pele. Outras roupas mesclam faixas de transparências e tecidos. A linha masculina veio mais comercial abusando de paletós, calças skinny, algumas de cinturas altas e bem marcadas. Nas cores, branco, azul e preto além do mix multicolorido  nas estampas.


Finalizando a maratona com chave de ouro o estilista André Lima apresenta sua coleção com looks sofisticados em um mix de tecidos, estampas e texturas. A alfaiataria ganha destaque nas pantalonas de cintura marcada, as camisas num glamour total aparecem combinadas a saias longas e sensuais. Nas cores preto, ouro, amarelo queimado e tons terrenosos.


E aí meninas….
Já deu para sacar o que vai pegar geral neste inverno???
Bom, eu tenho os meus palpites…..mas como já falei….fica para uma próxima postagem…

Á todas...
B-jão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário