Blog Top

Acessem também http://www.michelimichelon.com.br/ e confira nosso cantinho especial!!!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Olha a postura menina!!!

Carnaval acabou e como muitos dizem agora é que o ano começa…Junto com ele vem a vontade de entrar em forma com a promessa de que até final do ano você vai chegar lá…
Muito bom…..força a vc’s e um brinde a segunda -feira…pq na terça tudo já foi pro beleléu….rs… Não, né meninas…..dessa vez vai ser diferente….(Eu sei como é!)
Mas e o que toda essa ladainha tem a ver com a postura citada no título da postagem???
Pois bem, vou usar minha funcionária como exemplo… (Néia virando sujeito de postagem, ta chic  fia!) Ela é magérrima, mas se incomoda com a barriguinha saliente… e eu vivo corrigindo-a…. olha a postura…. basta ela abrir os ombros, estufar o peito, colocar o umbigo no lugar,  dar uma empinadinha no bumbum e pronto…. barriga (quase ) chapada!!! (Depois de 3 gestações sendo uma de gêmeos ela ainda está maravilhosa!!!) E é bem assim mesmo meninas….uma boa postura pode fazer milagres ao nosso corpo, e a auto-estima também…..além de sairmos muito melhor nas fotos…(FATO)rsrsrsrs

Uma coluna comprometida pela má postura implica principalmente na evidencia daquela barriginha que muitas vezes nem temos….e também pode deixar qualquer bumbum uma tábua…(percebes a inversão aqui???)
Como mulher eu digo mais….uma mulher com postura chama a atenção…. abrir os ombros, puxar o umbigo para as costas, empinar o seio e o bumbum pode muitas vezes ter um resultado muito mais satisfatório do que qualquer dieta…. uma mulher com postura geralmente chega com presença… transparece uma confiança que muitas vezes duvidamos te-la… e ainda exalamos a auto-estima…. (Perceberam o poder????)
Experimente você fazer isso pelo seu corpo….corrija sua postura e sinta-se em uma passarela….. Você não passará despercebida !!! #Fica a dica!!!
Existem algumas atividades físicas que trabalham bem a região da coluna, fortalecendo-a e assim ajudando-nos a melhorar a postura….entre eles está o Pilates  a Yoga e a Hidroginástica. Para casos mais difíceis como a escoliose e a hiperlordose…(Genten eu sofro com os dois) existe a RPG, mas também existem atividades simples que podemos fazer sozinhas e com tempo e disciplina vamos nos corrigindo…

Aqui fica algumas dicas….
* Alongue-se sempre que sentir necessidade.
* Se policie… sempre que lembrar corrija a postura.
* Evite saltos muito altos.
* Evitar sobrecarregar a coluna com excesso de peso.
* Ao sentar-se procure apoiar toda região da coluna no encosto da cadeira mantendo-a ereta.

* Procure manter o queixo distante do pescoço e os ombros o mais reto possível.
* Evite dormir de bruços, prefira dormir com a barriga para cima ou de lado com os joelhos sobrepostos e semi-flexionados.
* Acostume-se em variar a posição de sua bolsa de colo.
* Mantenha seu peso dentro do limite saudável ao seu corpo.

Para finalizar e convencê-las de vez de que trabalhar a postura vale tanto quanto passar horas na academia ou  levar a alimentação a sério fica aqui uma breve demonstração de que postura é tudo…. (Há e eu juro que não tem edição alguma….é só questão de POSTURA mesmo meninas!!!)


E aí meninas… acho que não só por questão de estética, mas pelo bem estar do seu corpo e de sua saúde vale insistir não vale????

Espero que tenham gostado....
B-jão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário